terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Ribeirão Preto tem oficina de produção de fanzines



A Oficina Cultural Regional Candido Portinari, de Ribeirão Preto, vai oferecer uma oficina de produção de fanzines coordenada pelo fanzineiro e jornalista Angelo Davanço, editor do fanzine A Falecida.

As inscrições para a oficina “Faça Zine” são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro. A atividade acontece de 3 a 17 de março, as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30. A Oficina Candido Portinari fica no prédio da Biblioteca Padre Euclides, na rua Visconde de Inhaúma, 490, 1º andar.

Fanzines
Produzido de maneira quase artesanal, o fanzine é uma revista que trata de tudo aquilo que o autor deseja expressar ao leitor, como música, cinema, teatro, histórias em quadrinhos, ecologia, esportes, movimentos sociais, comportamento ou os próprios fanzines.

Além de receber informações sobre a história dos fanzines e da comunicação alternativa em geral, os participantes da oficina produzirão um zine que será lançado ao final da atividade.

A Falecida
Criado por Angelo Davanço, José Luís Gomes e Milton Montero, o fanzine A Falecida surgiu em 1991 e já lançou 13 edições com reportagens sobre música, cinema, literatura e histórias em quadrinhos.

Já passaram pelas páginas do zine nomes como Renato Russo, os integrantes dos Titãs, Raimundos, Hermeto Pascoal, Jorge Mautner, Nuno Mindelis, Magic Slim, Ziraldo, Pelicano, Laerte, Freak Brothers, Bukowski, Crumb, entre outros.


Serviço
Oficina “Faça Zine”
De 3 a 17 de março de 2015
Inscrições gratuitas até o dia 28 de fevereiro
Oficina Cultural Candido Portinari (rua Visconde de Inhaúma, 490, 1º andar)
Inf.: (16) 3625-6161 ou 3625-6970

Nenhum comentário:

Postar um comentário